segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

RADIESTESIA.


“Radiestesia” é um termo criado em 1920 pelo abade francês Bouly e deriva do latim “Radius” (raio) e do grego “Aisthesis” (sensação).
 
O radiestesista - sujeito capaz de perceber (por meio de um pêndulo biotensor ou de uma varinha rabdomântica) as vibrações de estímulos e as radiações emitidas por objectos, pessoas, animais, terrenos e etc.





Antigamente a Rabdomancia era usada somente para a procura de fontes de água ou de metais como o ouro. Em seguida o homem descobre que radiações são emitidas não somente pela água e metais, mas de cada forma de vida. Desde então, palavra “Radiestesia” aplica-se ao estudo das ondas e das vibrações emitidas por qualquer corpo.


A radiestesia praticada com pendulo é uma técnica de medicina alternativa usada como ferramenta para o diagnóstico e esta muito relacionada com os campos descritos pela Acupuntura.

Outra utilidade conhecida da radiestesia é a realizada pelos denominados zahoríes, que asseguram ser capazes de encontrar os lugares mais favoráveis para a excavação de poços, onde o nível freático é mais acessível, por meio destas técnicas.

 
Os usos pretendidos da radiestesia são muitos:

- diagnosticar doenças,
- obter medidas exactas,
- encontrar água,
- encontrar minerales,
- inventariar recursos naturais,
- predizer estados actuais ou futuros da matéria viva,
- encontrar objectos perdidos,
- encontrar pessoas, etc.
 
 
Aprenda e use o pêndulo!

Mias informações: Skype niriniri3 ou em3tempos.2012@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário