segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

MANDALA (SIMBOLO) GRÁFICO, NUMÉRICO E PESSOAL.


MANDALA (símbolo): Mandala (मण्डल) é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmos. De facto, o mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e actualização de um tempo divino.



MANDALA pessoal: Mandala (sânscrito) – plataforma de existência – conjunto de 4 figuras geométricas sagradas (em diversas religiões). Contem no seu centro a imagem de Mandala pessoal.

No Cosmos actuam 7 fluxos energéticos – 7 raios que directamente ou após transformação causada por irradiações planetárias/ constelações do Zodíaco, actuam sobre os fluxos vibratórios do Ser Humano.


Organismo humano pode ser visto como conjunto de fluxos vibratórios dos corpos:
- Físico,
- Etérico,
- Astral,
- Mental (4).

Os fluxos vibratórios (FV) podem ser apresentados dentro do sistema de números que simbolicamente representam determinadas vibrações. Através do mesmo sistema podemos apreciar as vibrações de todos os planos do sistema solar e das constelações do Zodíaco. Assim, dentro do mesmo sistema de números, podemos investigar a relação deles com os fluxos vibratórios do Ser Humano (SH).


A partir dos dados de nascimento e de nome completo são calculados o Código de personalidade e os Números Vibratórios (NV) de: corpo físico, corpo astral, corpo mental e o número vibratório existencial. Depois, verificamos a ligação dos números com as vibrações planetárias, expostas numa sequência dinâmica (solar).


Os fluxos vibratórios de todos os corpos podem ser demonstrados com setas num desenho gráfico, assim, podemos elaborar o MANDALA do SER HUMANO. Ele é construído no quadrado de Mandala: o quadrado é dividido em 9 pequenos quadrados e neles se introduzem os números de 1 até 9 (de esquerda para a direita em 3 níveis).

A seguir, escrevemos a sequência numérica existencial. Ligamos todos os números com as setas e a direcção delas será determinada pela sequência original (de direita para a esquerda), de um número para outro (ignoramos “0”). De resto, existem regras para elaboração da Mandala:

Número repetido: marcar com um ponto adicional.
Directriz repetida: desenhar mais uma ponta de seta na directriz em questão.
Linha completa (1-3, 1-7, 1-9, 2-8, 3-7, 3-9, 7-9, 4-6): desenhar uma seta mais curta sobre a directriz mais perto do segundo número (exemplo: 9, na directriz 1-9).
Linha repetida: desenhar uma segunda seta curta paralelamente à primeira.
Directriz sumária 2-9 (NV Existencial): conseguida através da ligação do 1º número (2) da sequência numérica com o último número (9).

Em seguida é construído o Mandala da personalidade. A pessoa, que tem como código a data completa de nascimento é “vestida” com as roupas da personalidade (nome, sobrenome, apelido). O nome, o sobrenome e o apelido podem (também) ser apresentados no sistema de números de 1 até 9.

A
energia do número vibratório simboliza:

Nome – o propósito da vida;
Sobrenome – o modo de adaptação à vida;
Apelido – a egrégora, a qual está ligada esta pessoa.

Saiba todos os pormenores de elaboração do seu MANDALA gráfico, numérico e pessoal na formação "Aura Pura" on-line, para os grupos de 3-7 pessoas.


Mais informações: Skype niriniri3 ou em3tempos.2012@gmail.com


Sem comentários:

Enviar um comentário